MEUS PARCEIROS

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A LUZ DO NATAL

“No caminho viram a estrela, a mesma que tinham visto no Oriente. Ela foi adiante deles e parou acima do lugar onde o menino estava”.
( Mt 2:9)


Gosto muito da movimentação desta época do ano, especialmente da decoração de Natal. Este ano a cidade de Dourados caprichou. As ruas do centro estão muito bonitas. Há uma profusão de luzes. Luz na rua, luz na loja, luz no mercado, luz no redondo, luz na igreja, luz nas casas,... Muitas luzes... Muito brilho...

Infelizmente, toda esta iluminação não têm causado o mesmo efeito da luz da estrela de Belém. Aquela luz levou os magos a encontrar Jesus. O brilho do nosso natal também deveria fazer o mesmo. Deveria levar o bêbado que esta na sarjeta a encontrar a libertação em Jesus. Deveria levar a criança que vive na rua a encontrar o abrigo dos braços de Jesus. Deveria levar a prostituta que vende seu corpo na Joaquim Teixeira Alves a encontrar o amor de Jesus. Deveria levar o travesti da Weimar GonçalvesTorres a encontrar o carinho da família de Jesus. Deveria levar o traficante a se arrepender diante do olhar de Jesus. Deveria levar a mulher traída pelo marido a encontrar o poder do perdão em Jesus. Deveria levar o cansado, o abatido, o deprimido, o angustiado, o desesperado a receber o alívio para alma que Jesus veio trazer.

A luz do verdadeiro Natal revela que um brilho novo e maravilhosamente diferente veio a este mundo envolto pelas trevas do pecado. Veio da manjedoura de Belém. Veio de um menino recém-nascido, aconchegado ao colo de Maria. Veio para tirar das trevas aquele que crê e levá-lo para o reino de sua maravilhosa luz.

Para você que é crente em Jesus ele afirma: “Vós sois a luz do mundo” (Mt.5:14). Nossa oração é que esta luz que brilha em seu coração realize o mesmo efeito da luz da estrela de Belém, isto é, que leve as pessoas a encontrar-se com Jesus.

Feliz Natal a todos!

Rev. Ezequiel Luz

2 comentários:

Mateus disse...

Muito boa a postagem.
Aprendeu a escrever bem assim com quem tb neh? Tinha q se comigo!
aHAuhaU

Vo ajjudah a divulgar o blog aki pra bombar e mais pessoas possam estar visitando-o

abraz pai!

Luciano Zamboni disse...

A Paz!
O comentário do Mateus foi muito bom!
Seu filho?
Já está chegando mais um natal, e mais uma vez começam os preparativos, mas isso que foi falado há algum tempo, é atual e verdadeiro!
Que brilhe a Luz de Cristo em nossos corações e mentes, e muito mais pessoas possam ser resgatadas pelo Evangelho.

Graça e Paz!