MEUS PARCEIROS

terça-feira, 18 de março de 2008

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. (1Co 15:20)



Ouvi de um pregador, que no começo do século passado, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra para discutir as narrativas bíblicas da ressurreição de Jesus. Buscavam informações que fossem suficientes para montar um caso que pudesse ser julgado em um tribunal inglês. Terminado os estudos publicaram o resultado da investigação com a conclusão de que a ressurreição de Jesus era um dos fatos mais bem estabelecidos da história.

A ressurreição de Cristo é a pedra fundamental da fé cristã. O apostolo Paulo deixa muito claro esse argumento. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1Co 15: 17) Sem a ressurreição não existe fé cristã e todos continuam debaixo da condenação do pecado.


Temos o registro de que no domingo pela manhã Maria Madalena vai ao sepulcro e o encontra vazio. Depois Pedro e João entram no tumulo e só encontram os lençóis de linho e faixa que envolvera o corpo e a cabeça de Jesus (Jo 20: 1-10). A sepultura de Confúcio está ocupada. A sepultura de Buda está ocupada. A sepultura de Maomé está ocupada. Mas a sepultura de Jesus está vazia. Além disso, há o registro das aparições de Jesus aos seus discípulos, há o testemunho de que ele foi visto por “mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1Co 15:6). Todos estes fatos são provas indiscutíveis de que o evento da ressurreição de Cristo é um fato histórico bem documentado.


Entretanto, creio que o fato mais convincente da ressurreição é a presença de Cristo na vida dos cristãos. Esta presença e testemunho do Espírito Santo são mais do que suficientes para os cristãos afirmarem com certeza: Cristo já ressuscitou! Aleluia!

Rev Ezequiel Luz

Nenhum comentário: