Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. (1Co 15:20)
A ressurreição de Cristo é a pedra fundamental da fé cristã. O apostolo Paulo deixa muito claro esse argumento. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (1Co 15: 17) Sem a ressurreição não existe fé cristã e todos continuam debaixo da condenação do pecado.
Temos o registro de que no domingo pela manhã Maria Madalena vai ao sepulcro e o encontra vazio. Depois Pedro e João entram no tumulo e só encontram os lençóis de linho e faixa que envolvera o corpo e a cabeça de Jesus (Jo 20: 1-10). A sepultura de Confúcio está ocupada. A sepultura de Buda está ocupada. A sepultura de Maomé está ocupada. Mas a sepultura de Jesus está vazia. Além disso, há o registro das aparições de Jesus aos seus discípulos, há o testemunho de que ele foi visto por “mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1Co 15:6). Todos estes fatos são provas indiscutíveis de que o evento da ressurreição de Cristo é um fato histórico bem documentado.
Entretanto, creio que o fato mais convincente da ressurreição é a presença de Cristo na vida dos cristãos. Esta presença e testemunho do Espírito Santo são mais do que suficientes para os cristãos afirmarem com certeza: Cristo já ressuscitou! Aleluia!
Rev Ezequiel Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário