“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia” (Mt 28.6)
Más notícias abalam nossa estrutura, mudam nosso humor, transformam o nosso dia, azedam nossos relacionamentos e alguns casos chegam a deprimir. Já a boa notícia é como o favo de mel, doce para o paladar e bom para a saúde. A boa notícia alegra o nosso dia, abre a janela para que um raio de luz entre em nossa alma, dinamiza nossos relacionamentos e em alguns casos pode nos fazer pular, gritar, cantar.
Lucas conta que dois discípulos a caminho de Emaús comentavam as últimas notícias da sexta-feira. Jesus se aproxima e caminha ao lado deles, mas alguma coisa não permitiu que o reconhecessem. Percebendo o semblante triste e abatido deles pergunta sobre o que conversavam. Eles admirados respondem: “Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu? Jesus de Nazaré, profeta poderoso em atos e palavras foi entregue pelos nossos líderes para ser condenado à morte e o crucificaram. E a nossa esperança era que ele iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu”. Era a má noticia da sexta-feira.
Jesus tinha a boa notícia do domingo. Mas para recebê-la, os discípulos precisavam compreender o que as Escrituras tinham a dizer sobre a má notícia da sexta-feira. Por isso começando por Moisés e passando pelos profetas explicou que os acontecimentos envolvendo Jesus eram necessários para que ele fosse glorificado. Ao chegarem Jesus é convidado a entrar. À mesa, parte o pão e é reconhecido para logo desaparecer. Os discípulos entusiasmados com a boa notícia comentam: “Por isso o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas”. Voltam para Jerusalém, encontram seus amigos e divulgam a boa notícia do encontro com Jesus vivo.
Aquele que conhece as Escrituras reconhece a má notícia da sexta-feira como inevitável. Reconhece também que o domingo é a boa noticia da ressurreição, é a boa notícia da vitória sobre a morte e sobre o pecado. O domingo é a boa notícia da nossa salvação. Agora reconciliados com Deus somos salvos pela vida de Cristo (Rm 5.10).
A boa notícia que temos para compartilhar com todas as pessoas é esta: O túmulo de Jesus está vazio. Cristo já ressuscitou! Aleluia!
Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário