MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 11 de abril de 2008

TRANSBORDANDO ESPERANÇA

Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. (Ez 47:7)

Uma professora de lingüística costumava dizer aos alunos que quando a gente fala revela o número do RG e do CPF. O que ela queria dizer é que ao fazer uso dos recursos da língua, o falante revela a si mesmo, seus desejos, expectativas e o sonhos. Foi isso que aconteceu com a Secretaria de Evangelização da IPIB ao escolher a frase “Rio Branco Trasbordando Esperança”, para promover a “Campanha Nacional de Missões” deste ano. A palavra transbordar associada a rio nos remete a idéia de períodos de cheia, quando a quantidade de chuvas faz os rios transbordarem ultrapassando os limites impostos pelas margens. Quando ouvi a frase pela primeira vez fiquei com a impressão de que a expectativa, consciente ou inconsciente, da SMI era de ver o alvo estipulado sendo ultrapassado.



Portanto foi com muita alegria que li a notícia de que no dia 10, quinta feira, no Escritório Central da IPI do Brasil, todos os funcionários se reuniram para um momento especial de oração. O motivo? O Presb. Pedro Henrique dos Santos, administrador geral da igreja, comunicou que a campanha tinha ultrapassado o alvo de R$ 100.000,00. As ofertas levantadas em nossas igrejas, até então, atingiram a importância de R$ 100.353,27. Todos esses recursos serão encaminhados para a construção do templo da IPI do Brasil em Rio Branco, no Acre.



Nós, que contribuímos com a campanha, também temos motivos para louvar e agradecer a Deus. Ultrapassar o alvo é uma manifestação da Graça de Deus. Manifestação que deve animar todos nós que sonhamos com o crescimento equilibrado de nossas igrejas sem a necessidade de abrir mão de nossas tradições. Devemos trasbordar confiança em Deus que é poderoso para fazer mais, muito mais do que pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3.20,21).



Neste momento a IPI do Brasil pode ser comparada a um rio. Rio que está transbordando esperança. Esperança de que Deus, em sua infinita graça, usará o projeto Semeando como instrumento para plantação de novas igrejas e fortalecimento das existentes. Esperança de que é possível edificar uma igreja crescente que seja Cristã, Calvinista, Presbiteriana e Brasileira. Amém!




Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: