MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O ESCUDO DA FÉ

“E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.” (Ef. 6.16 NTLH)


“Coração Valente”, filme estrelado e dirigido por Mel Gibson e baseado em fatos reais foi um grande sucesso do cinema mundial. Conta a história de William Wallace, um escocês, homem de paz, que foi conduzido à guerra quando o rei da Escócia morreu sem deixar herdeiro e o rei da Inglaterra, Edward Longshanks, exigiu o trono para si. Wallace, depois que soldados ingleses mataram sua mulher na noite de núpcias, conduz, então, todo o país na luta por liberdade e contra as crueldades de Longshanks.

Há uma cena no filme que me impressionou muito. Os soldados do rei Edward da Inglaterra estão perfilados prontos para a batalha. Do outro lado as tropas da Escócia em número menor. Wallace faz um discurso emocionante e provoca os ingleses. O rei Edward ordena que os arqueiros ataquem. Uma nuvem de flechas cobre os céus e começa a cair em direção aos escoceses que se agacham e se protegem como os escudos. Pouquíssimos soldados são atingidos.

Esta cena me fez pensar sobre a luta espiritual que nos estamos envolvidos. Lutamos contra “o mau caminho deste mundo”; lutamos contra aquele “que governa os poderes espirituais do espaço”; lutamos contra inimigos internos, as inclinações da “nossa natureza humana” (Ef. 2.1-3). E muitas vezes olhamos para o inimigo de nossas almas e eles nos parecem muito poderosos. Os dardos lançados sobre nós são incontáveis e de diversas naturezas. A língua dos homens, as intrigas, o egoísmo, a dúvida, a desconfiança, o medo, a incompreensão, o desapontamento, a impureza, a desonestidade e tantos outros. A sensação é a de que não vamos resistir. Então, somos levados para a Bíblia e ouvimos o discurso inflamado de Deus nos animando e nos fortalecendo. Quando as setas dos nossos inimigos se aproximam nos escondemos atrás do escudo da fé. Os dardos não conseguem atingir o nosso coração nem a nossa mente. A fé na Palavra de Deus nos garante a verdadeira proteção no dia mau. Portanto vamos embraçar sempre o escudo da fé para garantir nossa liberdade. Amém!


Soli Deo Gloria!
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: