MEUS PARCEIROS

sábado, 13 de dezembro de 2008

FRUTOS DA PALAVRA

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão” (Salmo 126.5).


Já estamos no terceiro domingo de Advento. Natal e o fim do ano se aproximam. Certamente começam a povoar a mente de muitos as boas e as más experiências desses onze meses e meio de 2008. Houve momentos em que os abraços, sorrisos, o bate-papo alegre e descontraído pareciam distantes. Mas também houve aqueles em que o riso saía fácil, a confraternização era real e a felicidade parecia ancorada. Algumas coisas abateram. Dificuldades no relacionamento com pessoas amadas, problemas financeiros, enfermidades e perdas. No entanto, as mais importantes lições foram extraídas destes momentos de lutas, sofrimentos e angustias.

Por entender que o compromisso com o Reino de Deus é prioritário, alguns, independente de circunstâncias favoráveis e mesmo em meio às dificuldades inerentes à vida, não deixaram de semear a boa semente do evangelho de Jesus Cristo. E durante este ano semearam através de atos de bondade, de misericórdia, de amor. Com distribuição de sorrisos, de alegria, de simpatia por onde passavam. Também semearam compartilhando a fé e a esperança em Jesus Cristo.

Alguns estudiosos da vida e obra do reformador João Calvino afirmam: “Calvino não tinha outra arma senão a Bíblia. Ele pregava a Bíblia todos os dias, e, sob o poder desta pregação, a cidade começou a ser transformada. Conforme o povo de Genebra adquiria conhecimento da Palavra de Deus e era transformado por ela, a cidade tornou-se, como Jonh Knox chamou-a mais tarde, uma nova Jerusalém, de onde o evangelho espalhou-se para o resto da Europa, para a Inglaterra, e para o Novo Mundo”. Pessoas dessa natureza são frutos da Palavra de Deus. A semente lançada em seus corações germina, cresce e frutifica e em meio à alegria se dá a colheita dos frutos. João Calvino semeou com lagrima, lutas e sofrimento, mas colheu com alegria os frutos da Palavra de Deus em sua vida e na vida de toda uma geração.

Hoje, além do terceiro domingo de Advento é também o Dia da Bíblia. Como cristãos e herdeiros da reforma calvinista devemos semear a mensagem da Bíblia em qualquer época e em qualquer circunstância. Crendo que no tempo apropriado colheremos com júbilo os frutos da Palavra de Deus. Amém!
Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: