MEUS PARCEIROS

sábado, 13 de março de 2010

PREPARADO SEMPRE

Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando (Lc 12.40)

Terremotos assustadores. Primeiro foi no Hait. Depois no Chile. Houve também outros terremotos de menor intensidade, mas que também causaram danos. Neste mês na Turquia e em Taiwan, aconteceram vários abalos acima dos 5 graus. Terremotos de mais de 7 graus de magnitude na escala Richter, como os que atingiram Haiti e Chile, são ligeiramente maiores que a média, mas segundo os centros de Administração Sismológica ainda estão dentro dos parâmetros normais. Mesmo assim, ficamos assustados, preocupados, pensando sobre o que está acontecendo com o planeta Terra. Não há quem fique indiferente a estas catástrofes.

Diante desses tremores, profetas de plantão anunciam a volta de Cristo para a próxima década, alguns estabeleceram a data de 2012. O pior é que há gente paralisando a vida em função dessas previsões. O foco é se preparar para o encontro com Jesus. A situação é semelhante a do pai que se ausenta da casa e os filhos aproveitam para fazer tudo o que era proibido. Depois, percebendo que o pai está prestes a voltar, arrumam a casa e colocam tudo no lugar.

Portanto, se submetemos nossa vida a Deus e confiamos na suas promessas, não precisamos temer coisa alguma. O Deus em quem cremos e confiamos é o Senhor Todo-Poderoso, que sustenta os céus, a terra e todo o Universo! Se formos prisioneiros da esperança e aguardarmos o estabelecimento definitivo do Reino de Deus, estaremos preparados sempre, pois não sabemos quando o Senhor voltará. Este é o ensino presente na parábola das dez virgens contada por Jesus (MT 25.1-13). Também o mesmo se verifica na exortação do Senhor afirmando que se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa (Mt 24.33). E Paulo conclui afirmando que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite (1Ts 5.2).

Queridos, independente dos sinais que podem ser interpretados como indicadores da proximidade da volta do Senhor, precisamos estar preparados sempre. A melhor maneira é olhar para frente e prosseguir, avançando para as coisas que estão adiante, prosseguindo firme para o alvo da nova vida para a qual Deus nos chamou por meio de Cristo Jesus. Amém!


Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: