MEUS PARCEIROS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ANO NOVO COM O “WIKILEAKS”

“Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”( Pv 15.3)

Dentre os fatos marcantes ocorridos no ano de 2010, o que mais me chamou a atenção foi o vazamento das conversas confidenciais de diplomatas americanos através do site denominado “WikiLeaks”. Em pouco tempo o australiano Julian Assange, criador do site, se transformou em uma celebridade mundial. Wiki, que significa rápido no idioma polinésio falado no Havaí, dá nome a um programa de computador que facilita a colaboração de internautas na construção de páginas divulgadas pela rede. Leaks é o plural da palavra inglesa para vazamento. Pois foi exatamente a colaboração de dois militares americanos que permitiu o rápido vazamento de 250 mil mensagens enviadas a Washington por embaixadores. A divulgação destes textos provocou sérios constrangimentos para a diplomacia americana.
Mais interessante ainda é observar que a mesma imprensa que advoga para si liberdade absoluta de expressão, afirma que o domínio das técnicas de arquivamento digital de documentos e a divulgação dos mesmos pela rede de computadores dá ao “WikiLeaks” um poder desmesurado, desmedido, excessivo, exagerado, abusivo. Tanto a imprensa, com o seu poder soberano, quanto o “WikiLeaks” não levam em conta a liberdade de expressão e a privacidade do cidadão. O que vale é o resultado econômico, o sucesso, sem se importar com pessoa humana exposta. Lembro-me de uma época no Brasil em que evitávamos fazer qualquer comentário de cunho político na sala de aula, por medo de ser delatado por algum informante da polícia infiltrado em nosso meio. Hoje vivemos uma democracia que não é mais vigiada pelos órgãos de repressão política, mas sim pela liberdade de expressão desmesurada da imprensa e da mídia digital.
Agora que entramos em um novo ano precisamos admitir a existência do wikileaks divino. A Bíblia ensina que Deus conhece todos os nossos caminhos e eles estão arquivados na memória dos seus computadores. A cada dia mais e mais informações confidencias sobre nossos pecados e mazelas são acrescentadas aos arquivos. A diferença é que ninguém tem acesso a eles e Deus não pretende usá-los para nos destruir, difamar, prejudicar ou obter vantagens econômicas. O que Ele deseja é que sinceramente nos arrependamos e busquemos o seu perdão. Quando isso acontece Jesus Cristo, usando o seu sangue como senha, entra no wikileaks divino e deleta todos os nosso pecados.
Portanto ao iniciar o ano de 2011 faça uma retrospectiva de sua vida. Confesse ao Senhor todos os seus pecados e pela fé aceite o perdão que Ele te oferece. Assim, crendo no amor, no perdão e na misericórdia de Deus você poderá viver neste novo ano sob a vigilância do wikileaks de Deus sem temor algum. Isso é graça, é favor imerecido. Amém!

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: