MEUS PARCEIROS

sábado, 17 de setembro de 2011

APRENDENDO COM O MESTRE


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.28-29)


Retornando de São Paulo resolvemos parar em um posto e restaurante chamado Rodoserv. Depois de abastecer levamos o carro para o lava-rápido grátis. Enquanto meus companheiros de viajam tomavam lanche, fui ao banheiro. E que banheiro! Tudo muito bem cuidado, muito bem limpo! Um capricho! Antes de sair fui lavar as mãos. Girei a torneira e nada de sair água. Tentei novamente e nada. Pensei: “deve estar com defeito”. Mudei de pia. Girei a torneira e... nada! Olhei para o lado e um senhor apertou a torneira com o dedo indicador e a água saiu. “Ah! Ah! É assim! Apertei e lá estava a água preciosa. Depois de mais ou menos 40 segundos ela parou sozinha. Apertei novamente e a água voltou a jorrar. Estava terminando quando um garoto, de aproximadamente nove anos, se colou ao meu lado e girou, girou, girou e nada. Mostrei-lhe como funcionava. Ele sorriu e agradeceu. Seu irmão menor chegou logo em seguida e também começou a girar a torneira sem sucesso. O rapaz mais que depressa apertando-a disse: “é assim seu burro!“.

Este fato me fez lembrar as palavras de Jesus em Mateus 11.29. “... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração...”. Os escribas e fariseus, mestres prepotentes e orgulhosos, colocavam sobre os ombros do povo um peso muito grande, que nem mesmo eles podiam suportar. Jesus, ao contrario, convida a todos a vira a Ele e colocar sobre Ele as cargas pesadas da vida. O alivio, a paz de espírito, a força para vencer os problemas da vida, é adquirida quando aprendemos com Ele a trilhar o caminho da vontade de Deus e de uma vida útil. A motivação para buscar a orientação em Jesus esta na Sua mansidão e humildade.

Hoje, encontramos mestres, profetas, gurus, guias espirituais, que impõe sobre seus seguidores fardos imenso. Fazem exigências absurdas, para em troca, providenciar o alivio. Se você encontra-se cansado e sobrecarregado de tantos apelos religiosos que lhe prometem sucesso e prosperidade, atente para as palavras do Mestre. O apelo de Jesus, “aprendei de mim”, continua atualíssimo. Os verdadeiros discípulos devem levar este apelo a todo o mundo, agindo exatamente como o mestre. Ensinando o caminho da salvação com muita mansidão e humildade, confiando os resultados ao Espírito Santo. Amém!

 Soli Deo Gloria! 
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: