MEUS PARCEIROS

sábado, 17 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS

As redes sociais precisam ser disponibilizadas de tal forma, que todos tenham condições de utilizá-las como benefício, repercutindo no ambiente de trabalho e nos relacionamentos interpessoais. Em contraposição também é de suma importância que haja um controle e a devida conscientização dos limites das informações que devem ser publicadas, conservando os direitos autorais de textos e imagens.

O ambiente de trabalho pode ser dinamizado e potencializado, caso os profissionais saibam utilizar de forma adequada as redes sociais. As informações podem chegar em tempo real aos clientes, assim como, eles também teriam dados estatísticos para escolher e comprar seus produtos, os colaboradores poderiam trocar informações de forma ágil e precisa. Com toda certeza temos muitos aspectos favoráveis para a utilização do sistema social na internet.

Apesar de o termo parecer pejorativo, os ‘nerds sociais’ tem sido um paradigma que está sendo superado. Ao invés de isolados e anti-sociais, está surgindo um novo conceito de pessoas que se relacionam através das redes sociais. Elas são interativas, comunicativas e estão procurando conhecer pessoalmente aquelas com quem tem “amizade”. As redes tem sido um excelente instrumento de comunicação e aproximação entre pessoas na sociedade.
Dificilmente ficaríamos isentos de enfrentar problemas em um ambiente virtual, ao qual podemos expressar nossas opiniões, anexar fotos e imagens que se identificam com as nossas virtudes e conceitos, recitar versos e poemas, enfim, comunicar o que achamos interessante e oportuno. Porém, devemos respeitar opiniões alheias, assim como, observar se o que publico é de minha propriedade ou se tenho autorização para tal.

Apesar de reconhecermos a necessidade de termos leis específicas, para regular a utilização e transmissão de informações nas redes sociais, acreditamos que a conscientização e orientação ainda são as melhores opções estratégicas. É inegável a importância de ter uma melhor acessibilidade das redes para a população em geral, possibilitando as muitas e reconhecidas contribuições que elas proporcionam.

Rev. Valdomiro Cardoso Filho
"Vivendo por Cristo, pela graça e no amor de Deus!"

Nenhum comentário: