MEUS PARCEIROS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FELIZ MUNDO NOVO


“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31.3)

 O fim do mundo no dia 21 de dezembro se daria através de uma onda gigante de até 1,5 km de altura que destruiria todas as cidades litorâneas, matando imediatamente 200 milhões de pessoas e outras centenas de milhões de moradores em regiões continentais, mas ao nível do mar. Ou então, o fim aconteceria com o choque de um asteroide com a terra, provocando terremotos, explosões vulcânicas e tsunamis gigantescos. Outra possibilidade seria a inversão dos polos magnéticos. De um dia para outro, o polo norte trocaria de lugar com o polo sul, alterando o eixo de rotação da terra. Com isso a incidência do Sol no planeta mudaria de uma hora para outra, criando invernos rigorosos em regiões tropicais e verões infernais em terras geladas.

Em função do apocalipse previsto no calendário maia e das informações de profetas e místicos de diversas seitas, muitas pessoas vinham estocando comidas, roupas, kits de sobrevivências, remédios em verdadeiros “bunkers” ou em cidades consideradas resistentes ao fim do mundo. Mas se você está lendo estas palavras e porque o mundo não acabou como previam os místicos. O que vai mesmo acabar é o ano de 2012. Certamente você já esta se preparando para comemorar a entrada de mais um novo ano.

Alegria e tristeza, paz e luta, esperança e desespero se misturam na vida das pessoas nestas comemorações. No entanto um fato a ser considerado e que faz toda a diferença é o amor de Deus. Deus manda o profeta Jeremias dizer ao povo que o havia abandonado, que o seu amor por eles era eterno. Foi o amor de Deus pelo seu povo que mudou o choro em alegria, o desespero em esperança, proporcionando um novo começo e um novo tempo para Israel.

Muitos neste final de ano também perderam a alegria e o prazer de viver, deixando-se consumir pelo choro. Precisamos ser lembrados de que Deus nos ama e o seu amor é eterno. O amor de Deus o levou a enviar Jesus a este mundo. Jesus morreu a nossa morte e ressuscitou para que tivéssemos vida. Esse mesmo amor nos fortalecerá para entrarmos em um novo ano vivendo a esperança de um mundo renovado, justo e solidário. Portanto, feliz mundo novo a todos!

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: