MEUS PARCEIROS

sábado, 1 de dezembro de 2012

O ADVENTO – JESUS CHEGANDO


“(...) que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.” (1Ts 3.13)

Começa um novo ano da Igreja. No calendário cristão hoje é o primeiro domingo do Advento. Oportunidade para renovar a vida. Um tempo abençoado de preparo, meditação, contrição e de anúncio da chegada de Jesus. Coincidentemente, em nossa comunidade é dia da Ceia do Senhor. Sendo assim hoje é também dia de arrependimento, dia de aceitar o convite de Deus para termos comunhão com Ele e com os nossos irmãos.
Aproxima-se o Natal – Deus conosco. Ele não está distante e quer orientar nossa vida. Por esta razão advento é também um tempo de dar graças a Deus, pois não estamos sozinhos. Ele entra na história para nos fortalecer na caminhada de fé, esperança e amor. Em Jesus, Deus é o Senhor da nossa história.
Ao receber Timóteo com as notícias de Tessalônica, Paulo demonstra muita gratidão (1Ts 3.9). A igreja recém-nascida continuava firme no Senhor. Paulo também ora pedindo que eles cresçam em amor uns para com os outros (1TS 3.12). Suplica ainda pra que eles sejam completamente dedicados a Deus e isento de culpa na presença de Deus quando Jesus voltar (1Ts 3.13).
A Igreja vive entre dois adventos. Um é histórico. Marcado por Jesus na manjedoura. O outro é escatológico. Marcando pela promessa do estabelecimento definitivo do Reino de Deus.  Jesus voltará no fim dos tempos para exercer o juízo e a misericórdia. Entre esses dois adventos, somos chamados por Deus para sermos totalmente dedicado a ele. Mesmo vivendo em meio aos meandros e desmandos da sociedade moderna, somos desafiados a permanecer fiéis ao Senhor do Advento, Jesus Cristo.
Portanto alegremo-nos, porque Jesus continua chegando na Palavra, nos sacramentos, nos sinais do Espírito Santo e do Reino de Deus. Advento acontece onde pessoas respondem com fidelidade ao chamado de Jesus, testemunhando e servindo pessoas.

Soli Deo Glória
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: