MEUS PARCEIROS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ESTAMOS DENTRO


Serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, um diadema real na mão do teu Deus. (Is 62.3)

Na quarta-feira, dia 2 de janeiro deste ano, o feirante de Brasília Francisco Rodrigues passou mal e desmaiou, depois de constatar que havia deixado de confirmar na lotérica as dezenas sorteadas na Mega da Virada. Ficou desacordado por cerca de meia hora e teve que ser levado para o Hospital. O sentimento que deve ter afetado o feirante foi sentir-se deixado de fora. Um sentimento que muitos já enfrentaram. Pode ter sido na infância, quando a garotada da vizinhança mostrava os brinquedos ganho no natal e você não tinha nada para mostrar. Sentimos-nos desvalorizado, marginalizado. É um sentimento ruim. Mas como é bom quando nos sentimos dentro, participantes da mesma alegria e felicidade que os integrantes do nosso grupo.

No contexto de Isaias 62, o povo de Jerusalém devia estar se sentindo pequeno e sem valor. O profeta se dirige àqueles que voltando do cativeiro encontraram a cidade semidestruída, desolada e mal cuidada. Sentiram-se sem forças, sem utilidade e sem esperanças. Mas Deus diz, por meio do profeta, que não havia motivos para sentirem-se abandonados, deixados de lado. Deus revela seu amor, misericórdia e perdão e promete que Jerusalém, juntamente com seu povo será gloriosa. Ela será uma bela coroa nas mãos do Eterno.

Como igreja muitas vezes nos sentimos de fora, sem utilidade, sem valor. Principalmente quando nos damos conta que os acontecimentos ao nosso redor são fundamentados em valores diferentes dos que encontramos na Palavra de Deus. Mas o Senhor não abandonou a sua igreja. Ele deu seu filho Jesus para que nós nos sentíssemos dentro do Reino de Deus. Pela fé, nossa posição não é igual a do religioso que Jesus disse estar perto do Reino de Deus (Mc 12.34).

Podemos andar de cabeça erguida. Mesmo que o mundo nos despreze e nos considere de fora e sem valor, nós estamos dentro. Somos uma coroa de glória, um diadema real nas mãos do Senhor. Somos participantes do Reino de Deus. Em Cristo estamos dentro. Amém!

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: