MEUS PARCEIROS

domingo, 27 de janeiro de 2013

SEM DISCRIMINAÇÃO. TODOS SÃO IMPORTANTES


“Vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo” (1Co 12.27)

Estudiosos afirmam que já somos mais de 6,5 bilhões de habitantes no planeta terra. Agora imagine se todos fossem iguais, tivessem as mesmas habilidades e talentos. Não teria graça nenhuma. As pessoas, por viverem em comunidades, exercem as mais variadas funções. A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano. É a espinha dorsal de uma comunidade, de uma empresa ou de uma ONG. A existência de indivíduos diferentes numa cidade, num pais, com suas diferentes culturas, etnias e gerações fazem com que o mundo se torne mais completo. Sem discriminação de cor, raça, cultura, religião, todos são importantes para o bem estar de uma comunidade.

Penso que o apostolo Paulo, ao escrever a primeira carta aos Coríntios, no capitulo 12, queria chamar a atenção para a discriminação. Muitas pessoas sofrem, são marginalizadas, outras perseguidas e mortas, e até mesmo as guerras são motivadas pela discriminação. Paulo ensina que precisamos uns dos outros. O nosso próximo, o nosso irmão na fé são importantes para nós e carecem da nossa atenção e do nosso amor.

Jesus jamais discriminou as pessoas. Ele acolheu a todos. Tanto a mulher pega em adultério quanto os cobradores de impostos e pecadores, que eram os marginalizados da sociedade da época. Se Jesus agiu dessa maneira em relação às pessoas, temos que seguir o seu exemplo. Pela fé em Cristo somos todos membros do seu corpo e membros uns dos outros.  Esse corpo é formado pela soma de todos os crentes com os seus mais variados dons e talentos. Essa diversidade deve ser colocada a serviço da Igreja de Cristã. Todos, desde o maior até o menor, fomos salvos pelo mesmo amor de Cristo e temos a mesma importância para ele.

Amados, movidos pela fé vamos pautar nossas ações como irmãos e membros do corpo de Cristo. Assim devemos fazer o bem a todos, sem discriminação, manifestando gratidão pela graça de podermos participar do projeto de Deus de redimir o homem. Também devemos ser gratos por poder contar com a companhia dos irmãos que se unem sob a mesma fé em Cristo. Sem discriminação. Todos são importantes!

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: