“Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o evangelho como no dom da sabedoria espiritual”. (1Co 1.4,5 NTLH).

Quão diferente é o cristianismo. Paulo, escrevendo a igreja de Corinto, agradece a Deus pela graça concedida a eles. E diz mais ainda: que eles foram enriquecidos com o privilégio de anunciar o evangelho e com o dom da sabedoria espiritual. Duas coisas são ressaltadas por Paulo. O diálogo com as pessoas (anunciar o evangelho) está relacionado com o diálogo com Deus (sabedoria espiritual). João ensina o mesmo em 1ª João 4.20. “Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. Quem está aberto para o relacionamento com Deus deve também estar aberto para o relacionamento com o próximo. Isso tem sérias implicações para o testemunho da Igreja.
Como é bom quando somos valorizados. Quando alguém reconhece que somos enriquecidos espiritualmente. Portanto, devemos fazer o mesmo. Olhar para nosso próximo, seja ele irmão na fé ou não, e valorizar suas qualidades. Nada de implicâncias, intolerâncias, azedumes, rejeição. No Big Brother, os participantes são levados a desconsiderar, a eliminar o outro. Na Igreja somos estimulados pela palavra de Deus a considerar, a respeitar, a incluir o outro. Para isso é que somos enriquecidos em tudo. Amém!
Rev. Ezequiel Luz
2 comentários:
Eh isso ai! o BBB comete uma violência com a pessoa humana. Confinam pessoas, exigem que elas se relacianem e depois têm que eliminar um.
Gostei! Aliás gosto de tudo que você faz. Beijos
Postar um comentário