MEUS PARCEIROS

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DIA NACIONAL DE MISSÕES

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.(Mateus 24:14)


Dia da criança, dia do médico, dia da árvore, dia da ação social, dia......Você já reparou que há dia para quase tudo? Será que é uma forma de homenagem ou uma advertência? Creio que está mais para advertência. O dia comemorativo revela que uma determinada fase da vida humana, uma profissão, um elemento da natureza ou algum serviço de promoção do ser humano precisam ser valorizados.

Na Igreja Presbiteriana Independente temos também os nossos dias comemorativos. No dia 28 de fevereiro comemora-se o “Dia Nacional de Missões”. Foi nesse dia que, em 1856, nasceu o Rev. Caetano Nogueira Junior, conhecido como “o pioneiro da evangelização do sertão do Brasil”. Em função dessa data comemorativa, durante e o mês de março vamos participar da campanha que visa levantar uma oferta especial para o trabalho missionário em Rio Branco, Acre e também a refletir sobre a prática missionária da Igreja.

Jesus fez uma afirmação profética (Mt 24:14), dizendo que o evangelho seria pregado em todo o mundo. Esta afirmação não foi fundamentada na capacidade do homem de entender a vontade de Deus. Também não foi baseada na disposição de se obedecer a ordem de ir e pregar o evangelho a toda criatura. Mas foi firmada no projeto pentecostes (At 2). A igreja recebeu do Senhor o mandato de pregar o evangelho a toda criatura. Recebeu o poder do Espírito Santo para realizar a tarefa. Com base neste fato que Jesus demonstra sua fé na realização da missão da Igreja.

Portanto, temos também que crer que a tarefa é possível. Confiados no Senhor, no poder e capacitação do Espírito Santo e seguindo o exemplo de servos de Deu do passado, como do Rev. Caetano, vamos trabalhar para semear o evangelho de Jesus em Dourados, no Mato Grosso do Sul, no Acre, no Brasil, na América do Sul e no mundo. Só então a igreja irá desfrutar de todos os benefícios e privilégios da eternidade.

Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: