"Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!" (2Co 13.14 NTLH)

Alguém já disse que se Deus fosse uma só pessoa poderia haver poder. Se ele fosse duas pessoas poderia existir amor. Mas como ele é o Deus único que subsiste em três pessoas temos a possibilidade da comunidade. Quando olhamos para a Santíssima Trindade percebemos que ela nos remete a uma comunhão absoluta. O relacionamento entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo é tão perfeito que os três são entendidos como um só Deus.
Ao lermos ou ouvirmos as palavras do texto bíblico que ficou conhecido como Bênção Apostólica, somos levados a pensar na relação entre a Trindade e o povo de Deus. Paulo deseja que a graça de Jesus, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos. Portanto a Igreja deve olhar para o relacionamento íntimo, profundo, verdadeiro, santo da Trindade como alvo para os relacionamentos tanto na Igreja quanto na família. Nem sempre é possível explicar tudo que está envolvido nos relacionamentos familiares, nem como eles são de fato construídos. Mas devemos lutar para que marido e mulher, pais e filhos desfrutem de um relacionamento com a mesma intensidade que o da Trindade.
Aos que crêem no Deus tri-uno e eterno é pertinente perguntar: como esse Deus é adorado por vocês? Como ele é adorado na Igreja? Como ele é adorado na família? Creio que a melhor forma de adoração ao Deus Trino é buscar constantemente relacionamentos saudáveis e equilibrados na família e na igreja.
Neste domingo da Trindade, no mês de maio, vamos colocar o relacionamento do Pai do Filho e do Espírito Santo como alvo para a família. A cada dia, cada obstáculo superado é possível colocar-se mais perto do ideal vivido pela Santíssima Trindade. Que Deus nos abençoe!
Soli Deo Gloria!
Rev. Ezequiel Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário