MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

SÓ POR DEUS

“(...) mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40.31).

Ela estava na casa da vizinha quando o telefone tocou. Pela expressão do rosto da amiga não parecia ser coisa boa.
— Por favor, leve-me até o centro da cidade, disse a vizinha.
— O que aconteceu?
— No caminho eu explico. Vamos. Depressa!

A cena era muito dolorosa. O filho da vizinha sofrera um acidente de moto. Seu corpo ensangüentado está estirado no asfalto. A vizinha chorando desesperadamente se joga sobre o rapaz inerte. Os bombeiros e policiais tentavam tirá-la do local para concluírem o trabalho. Sem saber o que fazer ou dizer ela foi ao encontro da amiga e a abraçou com ternura. Disse algumas palavras de consolo e conseguiu afastá-la do local. Ficou com aquela mãe inconformada com a perda do filho durante todo o período de velório e sepultamento. Mais tarde em casa, sentou no sofá cansada. Reviveu todo o acontecido e se perguntava: “Como foi que consegui? Como foi que achei o olhar certo, dei o abraço certo na hora certa? Como consegui dizer todas aquelas palavras? Como fui capaz de consolar do jeito que ela precisava?” Concluiu: “Só por Deus. Foi Ele, através do Espírito Santo, que me deu forças, palavras e amor para aquele momento”.

Não somos filhos e filhas de um Deus qualquer, mas do Deus todo poderoso e incomparável. O profeta Isaias faz um desafio: “Com quem comparareis a Deus?” (40.18). Depois, usando uma linguagem poética ele descreve a grandeza e o poder de Deus. Não existe nada melhor do que estar totalmente nas mãos do Senhor Deus e depender totalmente dele. Mas há algo melhor ainda. Ter consciência de que Deus criou os amigos pra serem estes agentes abençoadores em nossas vidas. É através dos amigos que Deus cuida de cada um de nós.

Os que esperam no Senhor não só renovam as suas próprias forças como renovam as forças do outro levando-lhe esperança. Aquela mãe perdeu um filho, mas ganhou uma amiga de verdade e descobriu como ter esperança no Senhor. Agora ela podia também voar nas alturas como as águias, correr e não perder as forças, andar e não se cansar. Ela podia ser também um agente abençoador.

E você caro leitor e leitora? Tem consciência de que só por Deus você consegue ajudar outros a viver plenamente?

Soli Deo Glória
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: