MEUS PARCEIROS

sábado, 9 de julho de 2011

ORAÇÃO SEM RESPOSTA

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26)

Onde está Juan? Esta era a pergunta feita pelos pais, familiares, amigos e vizinhos de Juan de Morais, menino de 11 anos, morto após operação da polícia na favela Danon, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, no dia 20 de junho. Um corpo foi encontrado parcialmente imerso no rio Botas, em Belford Roxo, também na Baixada, na quinta feira, dia 30 de junho. Inicialmente identificado como de uma menina, a ossada passou por um exame de DNA é ficou comprovado que pertencia ao menino Juan. No dia 7 de julho o menino foi sepultado, mas a família ainda espera uma resposta. Agora a pergunta é sobre quem matou o menino Juan.

Não é fácil enfrentar a espera por uma resposta. Dominar a mente para que não fique o tempo todo pensado em uma possível resposta é uma tarefa árdua. Deitar a cabeça no travesseiro, fechar os olhos e dormir se constitui em uma luta inglória. Queremos respostas. Precisamos de respostas.  De preferência que atenda nossos anseios e desejos.

Elias, depois do confronto com os profetas de Baal, busca uma resposta. Informada sobre o extermínio dos profetas, Jezabel, mulher do rei Acabe, manda a Elias um recado dizendo que no dia seguinte iria fazer o mesmo com ele. Com medo, Elias foge para o Sinai. Na fuga ele tem que passar pelo sul de Berseba, onde ficava o deserto do Neguebe. Era uma terra de ninguém. Após viajar por um dia sob o escaldante calor do deserto, Elias caiu desfalecido sob um zimbro. Embora o zimbro jamais pudesse ser confundido com um frondoso carvalho, quando se está no deserto qualquer sombra é bem-vinda.

Nessa situação Elias faz uma oração de profundo desânimo: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. (I Reis 19.4). O primeiro livro dos Reis menciona quatro orações de Elias. Na primeira, um filho foi restaurado à vida; na segunda, caiu fogo do céu; na terceira, vieram chuvas após uma seca de três anos. Mas dessa vez Deus não responde ao pedido de Elias.

O profeta estava fugindo de Jezabel para salvar a vida, mas agora pedia que Deus a tirasse! Estava tão confuso, perdido sem direção. Felizmente o Espírito Santo é o grande esclarecedor de nossas orações confusas. As palavras de nossos pedidos surgem em certas ocasiões tão misturadas quanto um novelo de lã depois que dois gatinhos levados brincaram com ele. Mas o Espírito desembaraça tudo pacientemente e apresenta ao Pai.

Portanto, quando não obtemos respostas às nossas orações, temos uma oportunidade de experimentar a ajuda do Espírito Santo e também exercitar nossa confiança e dependência na sua da intercessão em nosso favor. Até mesmo no silêncio de Deus somos favorecidos. Amém!


Soli Deo Gloria!
Rev.Ezequiel Luz

Um comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!